Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/02/2023-16h04

Rádio Udesc FM Florianópolis melhora seu sinal com maior potência de transmissão

Novo transmissor já está funcionando - Foto: Divulg.
A Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para migrar da classe A4 para a classe A3.

Com a autorização, a emissora conseguiu expandir a potência do seu transmissor, ampliando a região geográfica contemplada e permitindo que o sinal chegue aos ouvintes com maior nitidez.

Como o investimento no novo transmissor já foi realizado pela gestão da universidade, a rádio executou imediatamente a troca de classe autorizada pela Anatel.

Qualidade de sinal

O coordenador da Rádio Udesc FM Florianópolis, Ivan Tonon destaca que "a qualidade do sinal é uma questão primordial para prestarmos um bom serviço". "Subimos de patamar nesse quesito, e isso fará diferença no curto e médio prazo", afirma.

No reconhecimento ao pleito da Udesc, a Anatel reiterou que o aumento de potência "atenderá melhor à comunidade acadêmica e geral, bem como bairros mais afastados ao qual o serviço é destinado".

Para o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Schmitt, a melhoria do sinal é uma demanda muito importante. "Fizemos um esforço para conseguir a autorização e efetivar a compra dos equipamentos, reforçando a atuação desse importante veículo de comunicação e divulgação da universidade".

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site da Rádio Udesc FM.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Novo transmissor já está funcionando
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h