Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/07/2025-15h36

Salas de aula da Udesc Faed ganharão novas cadeiras e mesas para uso de estudantes

Carteiras antigas serão doadas para uso do sistema prisional e Biblioteca Pública de SC. Foto: Ascom/Faed
A partir desta semana, o Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá 600 novas cadeiras e mesas para substituição dos mobiliários antigos em todas as salas de aula do centro de ensino. No total, 15 salas de aula localizadas nos três andares do prédio receberão os novos móveis, mais modernos e confortáveis para uso dos estudantes.

A substituição dos móveis já existentes será feita de forma gradual em uma força-tarefa das equipes da Coordenação de Serviços Gerais, Coordenação de Patrimônio e funcionários terceirizados.

O recebimento do material adquirido pela Udesc Faed iniciará nesta quarta-feira, 2, e serão alocados em espaços específicos em cada andar, sem que prejudique a circulação de pessoas nos corredores. A primeira etapa é realizada pela equipe de Patrimônio, que fará o cadastro dos novos bens, para na sequência fazer as trocas em cada sala de aula.

De acordo com o coordenador de Serviços Gerais da Udesc Faed, o técnico Fillipe Martins, a ideia é que o trabalho de substituição dos móveis não afete as aulas e as demais atividades no centro de ensino. "Vamos aproveitar os momentos em que as aulas estão vazias para realizar a substituição", afirma.

A diretora-geral da Udesc Faed, professora Cláudia Mortari, ressalta os benefícios do novo mobiliário e também solicita a compreensão da comunidade acadêmica com possíveis transtornos por conta do trabalho de substituição. "Todas as nossas salas de aula receberão cadeiras e mesas novas, melhorando ainda mais a estrutura dos nossos espaços. Neste momento de transição, pedimos a paciência da nossa comunidade", ressalta.

Setores administrativos e laboratórios também receberam móveis

Além das salas de aula, setores administrativos e laboratórios da Udesc Faed também receberam novos mobiliários. Foram adquiridos pelo centro de ensino mais de 180 cadeiras giratórias ergonômicas. Também foram comprados puffs, poltronas e sofás. A área externa e de convivência da unidade também foi renovada com dez bancos de madeira novos. 

Móveis antigos serão utilizados pelo sistema prisional e Biblioteca Pública

As cadeiras e mesas antigas retiradas das salas de aula serão armazenadas temporariamente no térreo do prédio. Os móveis serão destinados para a Secretaria de  Educação Penitenciária, órgão vinculado à segurança pública do Estado, para uso de unidades do sistema prisional em toda Santa Catarina. Alguns materiais também serão destinados para uso da Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina, no Centro de Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Carteiras antigas serão doadas para uso do sistema prisional e Biblioteca Pública de SC.
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h