Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2021-15h57

Seminário da Udesc Faed debaterá Milton Santos e o planejamento como possibilidade

O Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá em 19 e 20 de agosto o seminário intitulado Milton Santos e o Planejamento como possibilidade.

O seminário tem como objetivo reconhecer como o pensamento do geógrafo Milton Santos pode ainda iluminar questões do presente e indicar possibilidades para o futuro, focando na relação entre o conceito de Território usado e o campo do Planejamento Urbano e Regional. A programação do evento contará com duas mesas redondas e a aula magna do PPGPlan.

A mesa “As contribuições de Milton Santos ao campo do Planejamento Urbano e Regional” será realizada na quinta-feira, 19, a partir das 15h, e contará com a participação de Gabriel Carvalho da Silva Leite e Jurandir Santos de Novaes, ambos da Universidade Federal do Pará (UFPA), Sérgio Henrique de Oliveira Teixeira, do Instituto Federal Sul de Minas, com mediação da professora Renata Rogowski Pozzo, docente do PPGPlan.

A aula magna do programa será na quinta-feira, 19, às 18h30, com o tema “Território usado como categoria central do Planejamento Urbano e Regional”. A atividade terá como palestrante a professora Mônica Arroyo, da Universidade de São Paulo (USP), apresentação do professor David Dantas, coordenador do PPGPlan, e mediação da doutoranda Ana Carolina Vocenzi Franco.

A segunda mesa será na sexta-feira, 20, a partir das 15h, e abordará “Planejamento, participação e cidadania: 20 anos sem Milton Santos; 20 anos de Estatuto da Cidade”, com a participação de Cátia Antônia da Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Silvia Lopes Raimundo, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e Cleiton Ferreira da Silva da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com mediação do mestrando Jefferson Maier, do PPGPlan.

O seminário será transmitido pelo Youtube, no canal do PPGPlan.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h