Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/10/2022-14h23

Servidor da Udesc pode emitir certificados para cursos de extensão pelo Moodle

Moodle é utilizado em atividades online na graduação, na pós-graduação e na extensão - Foto: Divulgação
O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), disponibilizou a partir desta semana, para todos os professores e técnicos da instituição que ministram cursos de extensão, a possiblidade de emitir certificados online diretamente pela plataforma do Moodle.

A funcionalidade foi oferecida pela equipe de tecnologias educacionais do centro de ensino a partir de um plugin no Moodle, que facilita a geração de certificados digitais, inicialmente para atividades de extensão.

A configuração da ferramenta é simples e inclui campos fixos, como a imagem de fundo do certificado, e campos dinâmicos, como nomes e CPF dos participantes dos cursos, além de QR Code para a validação online do certificado. O processo conta ainda com configurações de acesso e restrição, possibilitando que a geração de certificados seja feita de forma mais autônoma pelos interessados.

Dúvidas sobre o procedimento podem ser respondidas a partir do tutorial online, que foi disponibilizado no canal da Udesc Cead no YouTube.

Sobre o Moodle na Udesc

A Udesc começou a usar o Moodle em 2008, apenas na Udesc Cead, e, em 2017, foi expandido o uso para todos os centros. Por semestre, são utlizadas, em média, 2,1 mil salas de graduação, 300 de pós-graduação e mais de 100 de pesquisa e extensão, além de algumas salas administrativas, como as dos conselhos superiores.

São mais de 26 mil usuários da ferramenta de teleconferência por mês. Desses usuários, 25% acessam pelo celular e 75% pelo desktop.

O suporte a todos os professores, técnicos e estudantes é realizado através do e-mail moodle.cead@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Moodle é utilizado em atividades online na graduação, pós-graduação e extensão.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h