Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/11/2021-18h43

Udesc, Fiesc e Senai firmam parceria para cooperação técnico-científica

Documento foi assinado nesta sexta - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (Senai-SC) firmaram um termo de cooperação técnico-científica para unir esforços no desenvolvimento de ações inovadoras para a ​promoção do ensino, da pesquisa e da extensão.

O documento foi assinado nesta sexta-feira, 26, durante reunião na Fiesc, pelo presidente da federação, Mario Cezar de Aguiar, pelo diretor regional do Senai-SC, Fabrizio Pereira Machado, pelo pró-reitor de Ensino da Udesc, Nério Amboni, e pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Letícia Sequinatto.

A pró-reitora Letícia destaca que a parceria é muito importante para o avanço de áreas em que ambas as instituições atuam. "É a conjunção de esforços em prol do desenvolvimento do nosso estado. A cooperação técnica será alvo de diálogo nos centros interessados em desenvolver ações em parceria com a Fiesc e o Senai, que serão desenvolvidas de forma coordenada e formalizadas através de termos aditivos ao acordo celebrado."

Para o pró-reitor Amboni, a parceria da Udesc com a Fiesc e o Senai possibilitará a troca de conhecimentos e experiências e o desenvolvimento de ações conjuntas no ensino, na pesquisa e na extensão, visando a complementação de competências na busca de soluções alternativas e com caráter inovador para impulsionar o desenvolvimento de Santa Catarina.

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, afirma que o setor industrial tem muito a ganhar com a cooperação firmada. "Estamos ajudando a indústria catarinense a se desenvolver cada vez mais."

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Fiesc
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Documento foi assinado nesta sexta
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h