Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/06/2022-13h28

Udesc apoia formação para profissionais na regional de educação do Braço do Norte

Professor Lourival Martins Filho ministrou palestra de abertura - Fotos: Divulgação
O grupo de pesquisa Didática e Formação Docente (Nape), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi parceiro da realização de uma formação docente promovida pela Coordenadoria Regional de Educação do Braço do Norte para 450 profissionais da Educação da região. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 28.

A palestra de abertura, com o tema "Docência e Aprendizagem: desafios atuais", foi proferida pelo professor Lourival José Martins Filho, um dos coordenadores do Nape.

A coordenadora regional de Educação de Braço do Norte, Aline Baggio Hemkemeier, destaca que a contribuição da Udesc, e em especial do Nape, é muito importante no processo de formação docente. "De longa data esperávamos ser contempladas com essa possibilidade em nossa regional de educação", afirma.  

Além de Braço do Norte, fazem parte da regional os municípios de São Martinho, Armazém, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero e Grão Pará.

Segundo Lourival, desde 2004 os programas de extensão do Nape contemplam as redes e sistemas de ensino. "As coordenadorias interessadas enviam ofícios ao grupo de pesquisa e atendemos as demandas por meio da extensão", explica.

"Ações como essa reforçam o papel da Udesc no processo de formação de professores e professoras por meio do ensino, pesquisa e extensão", conclui o docente.  

Maiores informações sobre o Nape podem ser obtidas no site.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professor Lourival Martins Filho ministrou palestra de abertura
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h