Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/02/2020-14h11

Udesc apoia programa que leva aluno de baixa renda para pós-graduação nos EUA

Interessado pode se inscrever até fevereiro - Foto: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está entre as instituições apoiadoras do Oportunidades Acadêmicas, programa voltado a alunos de baixa renda interessados em fazer pós-graduação nos Estados Unidos.

A iniciativa é do Education USA, órgão oficial do governo norte-americano que tem um escritório de representação vinculado à Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc (SCII).

Com inscrições até 26 de fevereiro, o programa leva estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras, para o ingresso em universidades dos EUA. Os selecionados têm os custos de inscrição na universidade norte-americana pagos e, consequentemente, maiores chances de receber bolsa para estudar no país estrangeiro.

De acordo com o escritório do Education USA na Udesc, o candidato deve fazer sua inscrição no site do órgão norte-americano. A seleção para participar do Oportunidades Acadêmicas não garante a admissão em uma universidade, no entanto, nem o recebimento de bolsa por parte da universidade.

Segundo a equipe do Education USA na Udesc, somente os custos com provas (de proficiência ou testes de avaliação para graduação no exterior, como o GRE ou GMAT) e com o envio e a tradução de documentos podem chegar a cerca de US$ 3 mil.

Requisitos

Para participar, é preciso atender aos seguintes requisitos:

  • Estar se formando ou ter se formado em um curso de bacharelado no Brasil até 2019 (para mestrado) ou estar se formando ou ter se formado em um mestrado até dezembro de 2019 (para doutorado)
  • Demonstrar recursos financeiros limitados
  • Possuir um nível de inglês avançado
  • Ter se envolvido ou estar envolvido em projetos de pesquisa
  • Ter boas notas no histórico acadêmico

Os candidatos receberão, por e-mail, um link para o formulário completo de inscrição. Para a inscrição, é necessário enviar os seguintes documentos digitalizados: histórico escolar; carta de recomendação e duas contas de luz recentes.

Também é necessário escrever pequenas redações em inglês sobre as motivações do candidato para estudar nos EUA. Os selecionados passarão por uma entrevista pelo Skype na segunda semana de março. Os vencedores das bolsas serão divulgados no site do Education USA no final de março.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pgdacosta@educationusa.org e pelo telefone (48) 3664-8083.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Interessados podem se inscrever até 26 de fevereiro
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h