Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/04/2021-20h45

Udesc apoia realização do Seminário Internacional a Arte da Bibliografia

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é uma das instituições apoiadoras da sétima edição do Seminário Internacional a Arte da Bibliografia.

O evento será realizado em 15 e 16 de abril, organizado pelo departamento de Bens Culturais da Universidade de Bolonha, na Itália. A programação terá como tema “Da pandemia de livros à Bibliografia” e será realizada de forma online, pela Plataforma Teams.

Em 2019 o seminário foi organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (PPGInfo), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) da Udesc, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento promove debates sobre questões históricas e contemporâneas da Bibliografia, abordada como arte, ciência, técnica, tecnologia e método.

As problematizações advindas do fórum propõem um repensar conceitual e técnico da Bibliografia como disciplina que apoia o processo de construção do conhecimento, principalmente no contexto acadêmico e científico.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 10 de abril. Mais informações e a programação completa na página do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h