Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/03/2024-19h45

Udesc e Crea-SC assinam acordo técnico para ensino, pesquisa, extensão e inovação

Reitor Baretta e presidente Kita firmaram termo de cooperação nesta terça - Foto: Ascom Crea-SC
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, assinou nesta terça-feira, 19, termo de cooperação técnico-científica com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), engenheiro Kita Xavier. 

"Queremos estabelecer as bases de uma ampla cooperação e unir esforços para atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, fazendo que as duas instituições, tão importantes para Santa Catarina, contribuam ainda mais com o desenvolvimento do Estado", destaca Baretta, que é engenheiro agrônomo formado pela própria Udesc e conselheiro da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-SC.

O presidente do conselho regional também ressaltou os objetivos da parceria. "Estamos celebrando a efetivação deste acordo, que tem, como escopo principal, a promoção do aperfeiçoamento técnico dos nossos profissionais por meio de cursos, palestras e eventos técnicos em parceria, além de outras ações em prol da engenharia, agronomia e geociências catarinenses", afirma Kita.

Também estiveram presentes o coordenador da Universidade Corporativa – Unicrea, engenheiro agrônomo Celso Lopes de Albuquerque Júnior; a assessora de apoio a instituições de ensino, engenheira civil e de segurança do trabalho Caroline Burtet; e o assessor de relações institucionais, engenheiro civil Flávio Schäfer.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Crea-SC
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h