Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2019-16h10

Udesc Esag inicia instalação de espaço inovador de ensino para cursos de graduação

Espaço inovador de ensino (Espine) estará pronto para o início do  próximo semestre letivo - Foto: Divulgação
Os cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Centro de Ciências da Administração e Socioecômicas (Esag) terão à disposição já no início do semestre letivo 2020/1 seu espaço inovador de ensino (Espine). Trata-se de uma sala de aula com design e recursos tecnológicos avançados, que atenderá às aulas dos cursos de Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas, além da formação de professores.

O espaço começou a ser instalado nesta quarta-feira, 9, no piso superior do centro (em frente à Direção, próximo ao auditório). As obras para construção da nova sala e instalação dos equipamentos do Espine – assim como a readequação de outras salas da Udesc Esag para reacomodação dos setores deslocados – devem ficar prontas até o fim do ano. 

Espine

O projeto da Esag foi um dos aprovados no segundo edital de apoio à implantação desses espaços nas unidades da Udesc. O investimento destinado ao centro é de quase R$ 300 mil. O projeto foi proposto pela Direção de Ensino de Graduação, ouvidas sugestões dos departamentos. A ideia é ter um espaço compartilhado e interdisciplinar para uso comum dos cursos de graduação e para a formação continuada dos professores.

“O objetivo é propiciar um ambiente onde os professores se sintam à vontade para incorporar tecnologia em suas estratégias de ensino, para que sejam capazes de criar e combinar recursos que possibilitem o desenvolvimento de cada estudante, valorizando suas habilidades e necessidades”, explica a diretora de ensino de graduação da Udesc Esag, professora Ana Paula Menezes Pereira.

Obras e mudanças de local

A instalação do Espine implica a realocação de alguns dos setores acadêmicos e administrativos do centro. A principal alteração é o deslocamento da Direção de Extensão (que estava junto às demais direções) e a Coordenadoria de Extensão (que ficava em parte do espaço que dará lugar ao Espine) para o piso térreo. Os dois setores já dividem espaço com a Secretaria do Programa Esag Sênior, na Sala 4 (no corredor dos laboratórios de informática).

Desde quarta-feira, 9, já está sendo feita uma readequação o espaço onde estavam o Núcleo de Educação a Distância (Nead), o Enactus, a sala de orientação de trabalhos acadêmicos e as coordenadorias de Recursos Humanos e de Extensão. A maior parte do espaço ondem estavam este setores vai ser ocupada pelo Espine. Posteriormente, as salas do outro lado do corredor (Direção), também serão remodeladas.

Vejas aqui todas as alterações de local

Durante esse período de adequações, podem ocorrer alguns transtornos, como o acúmulo e trânsito de materiais em alguns locais do centro. Essa situação é temporária e a obra está sendo gerida de modo a minimizar qualquer incômodo à comunidade acadêmica. 

Mais informações

Eventuais problemas ou dúvidas sobre as obras de adequação do espaço físico do centro devem ser comunicadas à Direção de Administração, pelo e-mail dad.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8232.

Mais informações sobre o Projeto Espine podem ser obtidas em udesc.br/proreitoria/proen/editalespine, ou com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.esag@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8219.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc Esag terá Espaço Inovador de Ensino (Espine) já no semestre letivo 2020/1
  • Imagem do projeto do Espaço Inovador de Ensino (Espine)
  • Imagem do projeto do Espaço Inovador de Ensino (Espine)
  • Imagem do projeto do Espaço Inovador de Ensino (Espine)
  • Espaço Inovador de Ensino da Udesc Esag começou a ser preparado na quarta, 9 de outubro
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h