Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/08/2021-17h44

Udesc Esag promove palestra on-line sobre oportunidades em inovação no setor público

O Grupo de Estudos em Programação Aplicada à Economia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nesta quarta-feira, 4, às 19h, uma palestra on-line gratuita sobre oportunidades na área de inovação no setor público, aberta a todos os estudantes de graduação e demais interessados.

Julia Santana, estudante de Administração Pública no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, falará de sua experiência com projetos de aplicativos, do uso de métodos ágeis para gerenciamento de tarefas no setor público (tema de seu trabalho de conclusão de curso) e outros assuntos ligados à área, incluindo oportunidades dentro da universidade.

A palestra será transmitida pelo Google Meet, aberta ao público.

Acesse aqui a palestra on-line
(quarta-feira, 4, às 19h)

Julia liderou a equipe que desenvolveu o aplicativo CRIS durante hackathon promovido pelo Governo do Estado de Pernambuco em fevereiro.  Voltado à promoção do comportamento seguro no trânsito, de forma colaborativa e interativa com a população, o app foi selecionado entre mais de 50 ideias e adotado pelo governo pernambucano.

O Grupo de Estudos em Programação Aplicada à Economia é um projeto de ensino da Udesc Esag, coordenado pela professora Marianne Stampe. O projeto promove aulas teóricas e práticas sobre o tema, usando os laboratórios de informática do centro.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas com a coordenadora do projeto de ensino, pelo e-mail marianne.stampe@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h