Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/11/2019-14h34

Udesc Esag promove palestras sobre metodologias de ensino nos dias 18 e 19

 
O Departamento de Administração Pública (DAP) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove, nos dias 18 e 19, o evento Docente Inovador. São duas palestras com o professor Antonio Renato Cecconello, doutor em Educação pela PUC-SP, sobre métodos de ensino para estimular aprendizagem ativa e contínua.

Podem se inscrever professores e estudantes de toda a Udesc. As inscrições podem ser feitas enviando e-mail para docenteinovador2019@gmail.com. No e-mail, basta informar nome completo e as palestras das quais pretende participar (é possível optar por uma das palestras ou pelas duas).

Palestras

A primeira palestra, “Mobilização para a aprendizagem”, está marcada para o dia 18 e será focada em práticas que promovam o protagonismo do estudante no processo de aprendizado. Já a segunda, “Metodologias ativas: do conhecimento à criação”, será no dia 19 e abrirá discussões maneiras de estabelecer permanência estudantil.

Ambas as palestras acontecerão das 14h às 18h, na sala 144 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), e são voltadas a professores, estudantes de graduação e pós-graduação e interessados em geral. É necessário se inscrever para participar, e é possível escolher por se inscrever nas duas palestras ou optar por uma delas.

O evento é organizado dois projetos de ensino do Departamento de Administração Pública da Udesc Esag – "Comunidade de Práticas" e "Práticas Inovadoras de Ensino-aprendizagem no Campo de Públicas" – e conta com apoio do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg) da Udesc.

Serviço
O QUÊ: Palestras “Mobilização para a aprendizagem” e “Metodologias ativas: do conhecimento à criação”
QUANDO: segunda, 18, e terça-feira,19 de novembro, das 14h às 18h
ONDE: sala 144 da Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta, 2007).
QUANTO: inscrições gratuitas, pelo e-mail docenteinovador2019@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Luiza Marques Pereira*
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

*estagiária de jornalismo, supervisionada pelo jornalista Carlito Costa.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h