Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/12/2019-19h04

Udesc Esag publica edital de processo seletivo para mestrado e doutorado em Administração

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) – publicou nesta quinta-feira, 5, o edital do processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em Administração. São 44 vagas (17 para o Mestrado Profissional, 15 para o Mestrado Acadêmico e 12 para o Doutorado).

As inscrições serão recebidas por meio on-line, de 16 de março a 14 de abril de 2020, mas antes é preciso prestar o Teste Anpad e preparar a proposta de pesquisa. Para o mestrado (profissional ou acadêmico) os candidatos devem ter diploma de graduação, em qualquer área. Para concorrer a uma vaga no doutorado, é preciso ter mestrado. Cada candidato só pode se inscrever em um dos três cursos oferecidos.

As vagas são distribuídas de acordo com as especialidades dos grupos de pesquisa da Udesc Esag, conforme a tabela publicada no edital. Os candidatos serão selecionados com base na área de especialidade escolhida, que deve ser informada na inscrição.

Processo seletivo

Para participar do processo seletivo, também é preciso ter prestado o Teste Anpad no período entre fevereiro de 2018 e março de 2020. O teste, organizado pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) e aplicado em todo o país, é adotado pelos programas de graduação na área como parte do processo seletivo.

A seleção dos novos mestrandos e doutorandos terá três etapas. A primeira é uma prova escrita, classificatória e eliminatória. Os candidatos aprovados na prova escrita passam à segunda etapa, que inclui a análise da proposta de pesquisa e o resultado do Teste Anpad. Os aprovados serão então submetidos à última etapa, com prova oral e avaliação do currículo.

Mais informações

Os aprovados deverão fazer a matrícula no período de 13 a 15 de julho de 2020. As aulas começam em 5 de agosto.

Acesse aqui o edital do processo seletivo

Saiba a diferença entre mestrado profissional e mestrado acadêmico

Conheça os cursos:
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h