Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/11/2021-16h02

Udesc Faed divulga resultados de pesquisas no 31º Seminário de Iniciação Científica

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está realizando ao longo do mês de novembro a 31ª edição do Seminário de Iniciação Científica (SIC), que ocorre totalmente de forma online.

A programação do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) conta com a apresentação em vídeo de 55 pesquisas envolvendo acadêmicos, acadêmicas, pesquisadores e pesquisadoras dos quatro cursos do centro: Biblioteconomia, Geografia, História e Pedagogia.

Os vídeos com a apresentação dos resultados das pesquisas desenvolvidas no centro podem ser assistidos na página do seminário (acesse aqui).

Os resumos de cada pesquisa estão disponíveis na página da Direção de Pesquisa e Pós-graduação da Udesc Faed (acesse aqui).

“O Seminário de Iniciação Científica é a oportunidade adequada para mostrarmos a produção de um centro de excelência como a Faed, que em seus quatro cursos de graduação apresenta 55 trabalhos de pesquisa”, salienta o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Emerson César de Campos.

Segundo o diretor, as investigações divulgadas se encontram bem colocadas nos mais de 50 grupos de pesquisa da Udesc Faed, que realizam a articulação entre graduação e pós-graduação.

A programação da Udesc Faed contará, em 23 de novembro, às 14h, com a conferência “Ética em pesquisa em tempos de pandemia”, ministrada pelo professor Jelson Oliveira, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). A transmissão será pela plataforma Teams (acesse aqui).

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h