Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/12/2021-09h27

Udesc Faed é parceira em evento de formação de gestores educacionais da Secretaria de Estado da Educação

Professor Lourival José Martins Filho proferiu a conferência com o tema “Educação e Alteridade"
Profissionais da Educação que atuam na gestão escolar e pedagógica de 36 Coordenadorias Regionais de Educação do Estado de Santa Catarina, e que são responsáveis pela Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, participaram na última semana de um evento de formação realizado no Hotel Golden, em São José. Os participantes refletiram sobre as práticas realizadas e planejaram ações para 2022.

Na quinta-feira, 2, o professor Lourival José Martins Filho, do Grupo de Pesquisa Didática e Formação Docente (Nape), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), proferiu a conferência de encerramento com o tema “Educação e Alteridade”. O educador abordou na palestra que nenhum aspecto do ser humano é o que é sem que nele outros humanos estejam presentes. “O humano é história e neste sentido, radicalmente social”, afirmou.

A professora Beatris Clair Andrade, gerente de Gestão de Modalidades, Programas e Projetos Educacionais da Secretaria de Estado da Educação, destacou o trabalho colaborativo de longa data entre o Nape e a Secretaria nos processos de formação para a Educação de Jovens e Adultos.

Já a professora Tania Maria Fiorini Geremias, coordenadora de Educação Especial, enfatizou a importância de uma educação numa perspectiva inclusiva, sendo a ação formativa e as práticas pedagógicas e curriculares fundamentais na feitura de uma educação que reconheça o potencial criativo de todo ser humano.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h