Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/04/2024-14h14

Udesc Faed está com inscrições abertas até 15 de abril para curso de Libras

 

O Núcleo de Apoio Pedagógico e Estudantil (Nuape), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas até 15 de abril para o curso de Libras - Língua Brasileira de Sinais, nível básico.

O curso é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, técnicos e servidores terceirizados. As vagas são prioritariamente para integrantes da comunidade acadêmica da Udesc Faed, porém pessoas de outros centros podem se inscrever para a lista de espera de vagas remanescentes.

Um dos objetivos do Nuape é atender demandas que emergem das avaliações institucionais apresentadas pelos estudantes, com foco no cumprimento das legislações, sobretudo no que se refere à Educação Especial e Inclusiva.

O curso proporcionará uma imersão no conhecimento sobre a Comunidade Surda, Identidades Surdas e uma comunicação inicial em Libras, favorecendo a comunicação entre surdos e ouvintes no ambiente acadêmico e na sociedade.

As aulas serão realizadas todas as terças-feiras, das 13h30 às 17h30. O edital que estabelece as diretrizes e vagas para está disponpivel na página de editais da Udesc Faed (acesse aqui). O formulário de inscrição pode ser acessado no link do evento: acesse aqui. Mais informações sobre o curso pelo e-mail libras.faed@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h