Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/07/2022-15h08

Udesc Faed fará Encontro Internacional Pós-Colonial e Decolonial em novembro

Evento ocorrerá em Florianópolis - Arte: Divulgação
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é um dos realizadores do 2º Encontro Internacional Pós-Colonial e Decolonial (2º EPD): Encruzilhadas Históricas e Culturais, que ocorrerá entre 11 e 14 novembro, em Florianópolis. Acesse o site do evento.

Na Udesc Faed, o evento é promovido pelo Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais AYA, que é vinculado ao Departamento de História e ao Programa de Pós-Graduação em História. O encontro tem parceria de diversas instituições nacionais e internacionais.

A programação é gratuita e incluirá rodas de conversa, conferências, simpósios temáticos, oficinas, mostra de cinema, lançamentos de livros e atividades culturais em três locais da Capital: no Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Udesc; no Museu Victor Meirelles; e no Sesc Prainha. 

Propostas até dia 12

Até 12 de julho, estarão abertas as inscrições para proposição de simpósio temático e oficinas por meio do site

Segundo os organizadores, o evento em formato presencial tem como objetivo "promover a produção, circulação e divulgação científica e cultural do campo pós-colonial e decolonial, com ênfase nas temáticas africanas, afro-diaspóricas e indígenas, incentivando a inovação, troca e produção de conhecimento entre pesquisadores, professores e estudantes da rede de ensino, graduação e pós-graduação, movimentos sociais e coletivos negros, africanos e indígenas e artivistas".

"Desse modo, o encontro visa reunir pessoas que produzem conhecimentos e práticas transformadoras no campo das Ciências Humanas e da Educação a partir da seguinte problemática: Quais questões e possibilidades se colocam à produção de conhecimentos politicamente situados na busca pela equidade social e produção de epistemologias plurais?”.

Mais informações podem ser obtidas no Facebook, no Instagram e no Twitter do Laboratório AYA.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento ocorrerá em Florianópolis
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h