Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/10/2021-16h47

Udesc Faed integra conferência municipal de educação de Florianópolis

Conae Municipal foi organizada pela Prefeitura de Florianópolis e transmitida pelo Youtube
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), integrou a programação da Conferência Municipal de Educação de Florianópolis - Conae Municipal, realizada na terça-feira, 26.

O evento integra as atividades preparatórias para a Conferência Nacional de Educação - Conae que será realizada em 2022 e foi organizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis.

A Conae Municipal teve como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” e contou com a participação da professora Julice Dias, do departamento de Pedagogia e diretora de Ensino de Graduação da Udesc Faed, que coordenou a etapa municipal.

"Nesta Conae Municipal a ênfase nas discussões centrou-se na avaliação, considerando a necessidade de que as políticas educacionais utilizem de forma mais orgânica dados gerados pelas avaliações institucionais, em larga escala e da aprendizagem, para tomar decisões sustentadas em evidências, na busca de justiça social e portanto, de inclusão, equidade e qualidade", explica a professora Julice Dias.

A atividade pode ser assistida no Youtube, no Portal Educacional da Prefeitura de Florianópolis (acesse aqui).

Sobre a CONAE 2021-2022

A próxima edição da CONAE terá o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. A conferência será realizada em novembro de 2022, sob a Coordenação do Fórum Nacional de Educação (FNE). Até a data marcada para o evento, serão realizadas em todo o país as etapas municipais, regionais e estaduais.

Em Santa Catarina, sob a coordenação do Fórum Estadual de Educação (FEE/SC), as conferências municipais e/ou intermunicipais estão sendo realizadas entre setembro e outubro, enquanto as regionais acontecerão em novembro.

Integram os debates os dirigentes municipais de educação, gestores, trabalhadores em educação, familiares e responsáveis, estudantes, conselheiros municipais, membros de fóruns municipais de educação, representantes das entidades, instituições da sociedade civil organizada e movimentos sociais a contribuírem com o debate sobre a Educação Básica e Superior, no âmbito dos municípios, estado e União.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h