Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/05/2021-17h27

Udesc Faed lança portal dos calouros e calouras com orientações aos novos estudantes

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou nesta quinta-feira, 13, o novo Portal dos Calouros e Calouras.

O lançamento do portal marca o início do primeiro semestre letivo de 2021, que começa na próxima segunda-feira, 17, de forma não presencial, em função da pandemia de Covid-19.

O ambiente virtual reúne as principais informações e orientações destinadas aos novos estudantes ingressantes nos cursos de graduação em Biblioteconomia, Geografia, História e Pedagogia.

No site estão disponibilizadas orientações sobre os cursos; sobre formato das aulas; a criação do ID Udesc e do e-mail institucional; uso do pacote Office 365; sobre o Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA); Secretaria de Ensino de Graduação; calendário acadêmico; tutoriais sobre as ferramentas utilizadas para as aulas como Moodle e Teams; programas de auxílio estudantil e inclusão digital; informações sobre oportunidades de bolsas e intercâmbio; apoio pedagógico e contatos da Udesc Faed.

Acesse o Portal dos Calouros e Calouras da Udesc Faed em udesc.br/faed/calouros.

“É com muita alegria que recebemos um novo grupo de calouros e calouras. Temos muita gratidão por terem escolhido partilhar conosco um percurso de suas vidas. A Udesc Faed preparou com muito carinho este portal, como forma de acolher a todos e todas neste início do semestre 2021-1. Toda a equipe de docentes, técnicas e técnicos universitários está engajada para que já no início do curso os calouros e calouras possam conhecer, mesmo que virtualmente nesse momento pandêmico, o centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão, que é a Udesc Faed”, ressalta a diretora de Ensino de Graduação, professora Julice Dias.

“Gostaríamos muito de estar face a face com cada um e cada uma nesse momento especial de ingresso na universidade. Porém, como nesse momento ainda não é possível, manifestamos por esse portal toda nossa disposição humana e acadêmica para que os novos estudantes se sintam em casa! A Udesc Faed é nossa casa! Lugar que cuida, acolhe, ensina e aprende. Desejamos que sejam muito bem-vindos e bem-vindas e temos certeza que terão um percurso exitoso em nosso centro”, completa a diretora.

O portal foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Udesc Faed, em parceria com a Direção de Ensino de Graduação e Secretaria de Ensino de Graduação, e inspirado em iniciativas já existentes na universidade como o portal Passei na Udesc, e o Espaço do Calouro, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h