Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/11/2020-17h36

Udesc Faed organiza programação especial para semana de recepção aos calouros e calouras

Nesta terça-feira, 3, iniciam as aulas do segundo semestre letivo dos cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). As atividades serão realizadas de forma não presencial, devido à pandemia de Covid-19.

As direções e chefias departamentais dos cursos de Geografia, História e Pedagogia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), organizaram uma programação especial de recepção aos calouros e calouras para a primeira semana do semestre letivo.

Para acompanhar as aulas e a programação de acolhida os novos estudantes precisarão acessar as plataformas utilizadas pela Udesc para o ensino remoto: o Moodle e o Microsoft Teams.

O primeiro passo para ter acesso aos ambientes virtuais das aulas é fazer o idUdesc, a identidade virtual de cada aluno na universidade. Os alunos ingressantes devem clicar no link "Primeiro Acesso" e seguir os passos para obter login e senha. Para acessar as ferramentas Moodle, o Microsoft Teams, bem como o Sistema de Gestão Acadêmico (Siga), deverá ser utilizado o mesmo login e a mesma senha cadastrados no idUdesc.

Para a recepção virtual aos novos estudantes as direções da Udesc Faed e a Secretaria de Ensino de Graduação, gravaram um vídeo de boas-vindas.

Confira a programação de cada curso:

Geografia

A recepção aos novos estudantes do curso de Geografia será feita nesta terça-feira, 3, por meio da plataforma Teams (link de acesso), com início às 18h10, e contará com recepção da chefia departamental; apresentações das direções e Secretaria de Ensino de Graduação; e acolhida do Núcleo de Apoio Pedagógico e Estudantil (Nuape). Para quarta-feira, 4, estão previstas oficinas sobre o uso do Moodle e do Teams, ministradas por estudantes voluntários dos programas de pós-graduação do centro. Na quinta e sexta-feira haverá aula normal.

História

Os calouros e calouras de História serão recepcionados pela chefia departamental nesta terça, 3, às 13h30, na plataforma Teams (link de acesso). Também está prevista apresentação de boas-vindas das direções e Secretaria de Ensino de Graduação; e acolhida do Núcleo de Apoio Pedagógico e Estudantil (Nuape). Na quarta-feira, 4, a programação contará com oficinas sobre o uso do Moodle e do Teams, ministradas por estudantes voluntários dos programas de pós-graduação do centro. Na quinta e sexta-feira haverá aula normal.

Pedagogia

Para os estudantes ingressantes no curso de Pedagogia a programação da semana de acolhida inicia nesta terça-feira, 3, às 8h, pelo Moodle (link de acesso). O cronograma contará com recepção da chefia departamental; apresentações das direções e Secretaria de Ensino de Graduação. Na quarta-feira, 4, serão ministradas oficinas sobre o uso do Moodle e do Teams, conduzidas por estudantes voluntários dos programas de pós-graduação do centro. Para quinta-feira, 5, está prevista a apresentação do Núcleo de Apoio Pedagógico e Estudantil (Nuape), e uma acolhida “de alunos para alunos”. Na sexta-feira, 6, o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso fará uma fala aos calouros e calouras sobre encontros síncronos e assíncronos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h