Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2022-14h19

Udesc Faed participa de congresso de editores de periódicos em Educação

Docentes Luciane, Lourival e Geonave participam de evento da Anped em Natal - Foto: Divulgação
Professores do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participam do 3º Congresso Nacional de Editores de Periódicos em Educação (Coneped), que ocorre de 16 a 18 de agosto, em Natal.

O evento é promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Com o tema "Desafios da edição científica em Educação no Brasil", a programação inclui conferências, mesas de debate, apresentação de pesquisas e reuniões, além de uma fase pré-evento com minicursos online, já concluída.

Para a presidente da Anped e coordenadora do PPGE/Udesc Faed, Geovana Lunardi Mendes, o congresso "oportuniza a troca de experiência e qualifica o trabalho dos editores em Educação".

Revista Linhas

Também participam do encontro o professor Lourival José Martins Filho e a professora Luciane Muzalani Santos, que são os editores da Revista Linhas, do PPGE/Udesc Faed. 

Publicado desde 2000 e atualmente com periodicidade quadrimestral, o periódico tem como finalidade veicular a produção científica interdisciplinar da comunidade acadêmica nacional e internacional da área de Educação.

A Udesc sediou a primeira edição do Coneped, em 2019. A segunda, em 2021, ocorreu de forma remota. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Docentes Luciane, Lourival e Geonave participam de evento da Anped em Natal
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h