Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/11/2022-18h49

Udesc Faed participa do 21º Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino

 

Evento ocorreu de forma híbrida - Foto: Divulgação 
Professores e estudantes do Departamento de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram do 21º Encontro Nacional de Didática e Prática Docente (Endipe), realizado de forma híbrida, entre 20 e 27 de novembro, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais.

O tema do evento foi “A Didática e as Práticas de Ensino no contexto das contrarreformas neoliberais”. De acordo com a professora Alba Regina Battisti de Souza, líder do Laboratório e Grupo de Pesquisa Didática e Formação Docente (Nape), o Endipe é um evento científico no campo educacional que tem como foco central os estudos da Didática.

Realizado a cada dois anos, o encontro busca reunir pesquisadores docentes da Educação Básica e Superior, demais professores da educação e estudantes de graduação e pós-graduação.

A professora Jilvania Lima dos Santos Bazzo, líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática e suas Multidimensões (Gepdim), destaca a importância da participação das universidades de Santa Catarina no evento, já que o Endipe procura divulgar pesquisas, estudos, experiências, práticas de ensino, saberes docentes, currículo e formação de professores.

Também compuseram o painel as professoras Silvia Maria Martins, Lara Duarte Souto-Maior e Marina Guazzelli Soligo, do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), que investigam as práticas docentes em atividades do estágio supervisionado nos anos iniciais. Elas apresentaram uma experiência de prática de estágio desenvolvida por professoras de quarto e quinto anos, em parceria com docentes do ensino superior 

Mais informações podem ser obtidas no site

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento ocorreu de forma híbrida
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h