Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/08/2022-14h58

Udesc Faed promove colóquio sobre ensino de Matemática em 25 e 26 de agosto

Iniciativa quer apresentar perspectiva que mostre a matemática de forma divertida e desafiante - Arte: Div. 
Em 25 e 26 de agosto, a partir das 14h30, o Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá o Colóquio “Por uma Educação Matemática para todos e com alegria”. Gratuito e aberto ao público, o evento ocorrerá no Auditório do Centro de Artes (Ceart), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Acesse o formulário de inscrição.

A iniciativa quer apresentar uma nova perspectiva da disciplina, que mostre a Matemática de forma divertida e desafiante. O colóquio será ministrado pelos professores Carlos Alberto Roberto Viana, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Rosane Aparecida Favoretto da Silva, da Secretaria da Educação e Esporte (Seed), do Paraná.

O colóquio é coordenado pelo programa PalavrAção Pedagogia em Diálogo, vinculado ao Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg), e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia Educacional e Educação Matemática (Nepesteem).

A ação faz parte do Circuito de Colóquios de Educação, da Udesc Faed, e é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e ao Departamento de Pedagogia.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciativa quer apresentar perspectiva que mostre a matemática de forma divertida e desafiante
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h