Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/03/2018-17h29

Udesc Faed promove oficina sobre tecnologias educacionais voltada a docentes do Centro

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove no próximo dia 4 de abril uma oficina que integra o Dia de Formação Continuada da Udesc e está prevista no Planejamento Estratégico do Centro, no âmbito da política de formação continuada.

A atividade, voltada aos docentes do Centro, terá como tema “Tecnologias Educacionais e os processos de ensino-aprendizagem” e será ministrada pelo professor Maurício Capobianco Lopes, da Universidade de Blumenau (Furb), das 9h às 12h, no Laboratório de Informática da Udesc Faed.

As vagas para a oficina são limitadas e as inscrições podem ser realizadas por meio do formulário disponível na página do Centro.

Dia de Formação Continuada da Udesc

A programação do Dia de Formação Continuada da Udesc continuará no período vespertino com duas atividades simultâneas uma mesa-redonda e uma oficina prática, voltadas aos docentes da universidade.As inscrições devem ser feitas pela internet.

A mesa-redonda ocorrerá entre 14h e 17h, com o tema "Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE) da Udesc: apresentação e debates sobre as ações relativas à acessibilidade educacional desenvolvidas em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES)". O debate será no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis, com transmissão por videoconferência para todos os centros da Udesc.

A mesa será composta por representantes de três instituições de ensino superior: Rose Clér Beche, do NAE/Udesc; Bianca Costa Silva de Souza, da Coordenadoria de Acessibilidade Educacional, da Universidade Federal de Santa Catarina (CAE/Ufsc); e Karla Garcia, psicóloga do Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Específicas, do Instituto Federal de SC (Napne/Ifsc).

A atividade é voltada especialmente a diretores de centro, chefes de departamento e integrantes dos núcleos docentes estruturantes (NDEs).

A oficina prática iniciará às 13h e abordará o uso de ferramentas do Office 365 (Sway, Forms, OneNote, OneDrive) e conceitos básicos de compartilhamento por meio do software da Microsoft, disponível para servidores e alunos da instituição. A atividade será ministrada pelo professor Hélio Vieira dos Santos, analista pedagógico em Tecnologias Educacionais da organização Big Brain Education.

Voltado aos professores da Udesc, com 20 vagas disponíveis, o evento será realizado no Laboratório de Informática do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Saiba mais:

26/03/2018 - Dia de Educação Continuada da Udesc fará atividades para docentes na próxima semana

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h