Pintura de Ricardo Ferrari é utilizada para ilustrar
debates marcados para o evento. Arte: Divulgação
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove na próxima terça-feira, 4, o
II Simpósio Políticas públicas para a Educação Infantil: diálogos e possibilidades, realizado com programação a partir das 9h no Auditório Tito Sena, com
inscrições gratuitas para estudantes, docentes e pesquisadores da área.
O evento receberá especialistas de universidades brasileiras para discutir a construção de políticas públicas em torno da educação infantil. A primeira palestra, às 9h, será com o tema "Qualidade e equidade na educação infantil: interconexões com a prática pedagógica", com a Dra. Cassiana Magalhães, da Universidade Estadual de Londrina.
Na sequência, às 10h45, ocorre a palestra "Indicadores Nacionais de Qualidade na Educação Infantil – do campo, das águas e florestas", com a Dra. Ordália Alves de Almeida, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Já no período da tarde, às 13h30, ocorre um debate com o tema "A formação docente na educação infatil: contribuições do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil - ProLEEI/CNCA", com a presença de quatro membros do Programa Nacional Leitura e Escrita na Educação Infantil (PRO Leei) em Santa Catarina.
Para fechar o evento, haverá a palestra "Tecer a docência com as linhas da infância - especialização, direitos e Educação Infatil", com o Dr. Adilson de Ângelo, da Udesc Faed.
O simpósio é realizado pelo
Laboratório de Educação e Infância (Laborei), da Udesc Faed, e pelo projeto "Infâncias, Crianças e Educação".
Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512