Centro de ensino vai receber novos estudantes e
docentes neste segundo semestre. Foto: Ediane França
Calouros e calouras do segundo semestre deste ano do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), serão recebidos com uma programação especial a partir desta segunda-feira, 4, o primeiro dia do semestre letivo dos cursos de graduação. Já nesta sexta-feira, 1, docentes substitutos recém-contratados também serão recepcionados com uma formação inicial.
A programação inicia com uma atividade conjunta com os demais centro de ensino, realizada presencialmente no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, com transmissão online para os centros de ensino localizados em outras regiões do estado.
Para os ingressantes de Pedagogia da Udesc Faed, a atividade coletiva ocorrerá às 8h30, com falas de representantes da Reitoria, Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidades (SAE), Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE), Biblioteca Universitária (BU) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) Antonieta de Barros. Já para os ingressantes de História e Geografia a atividade inicia às 13h30.
Na sequência, os novos alunos serão convidados a fazer uma visita ao campus I e seguirão em ações específicas nos seus respectivos centros de ensino. Na Udesc Faed, o acolhimento será no Auditório Tito Sena, com presença das direções, atlética e centros acadêmicos, assim como exibição do vídeo institucional e tour pelo centro de ensino.
Já na terça-feira, 5, a partir das 8h30, os ingressantes de Pedagogia tem outro compromisso, no Auditório Tito Sena, com o acolhimento das Chefias de Departamento, informes das direções e setores como Secretaria de Ensino de Graduação, Nuape e Coordenação dos Estágios. A partir das 13h30, estudantes de História e Geografia fazem a mesma atividade, no terceiro andar da Biblioteca Central.
Na quarta-feira, 6, das 17h às 18h, também está prevista atividade cultural no átrio da Udesc Faed.
Docentes substitutos são recebidos com formação
Os professores e as professoras substitutos ingressantes neste segundo semestre na Udesc Faed também participarão de recepção especial nesta sexta-feira, 1, na sala Espine (302), sob coordenação da Direção de Graduação (DEG). Na ocasião, haverá um acolhimento e formação inicial dos novos docentes e também abordagem sobre os termos e normas do ensino de graduação na universidade.
Mais informações sobre os eventos de acolhida podem ser obtidas com a Direção de Ensino e Graduação (DEG) da Udesc Faed, pelo
deg.faed@udesc.br
Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br