Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/05/2021-18h35

Udesc Faed realiza evento virtual de acolhida aos calouros e calouras na segunda e terça

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá na segunda e terça-feira, 24 e 25 de maio, uma programação especial de recepção aos calouros e calouras ingressantes em 2021-1.

Organizada pela direção de Ensino de Graduação em parceria com as chefias departamentais, a programação prevê a acolhida aos novos estudantes dos cursos de Biblioteconomia, Geografia, História e Pedagogia e uma atividade de formação destinada aos ingressantes.

A diretora de ensino de graduação, professora Julice Dias, integrará a acolhida junto com os chefes de departamento, apresentando o centro, a Udesc, as dinâmicas da rotina universitária e o novo Portal dos Calouros e Calouras.

Após a recepção serão realizadas oficinas sobre o uso das plataformas Moodle e Teams, as principais utilizadas para acesso às aulas remotas durante a pandemia. O objetivo da formação é apresentar aos acadêmicos as funcionalidades básicas das plataformas, com espaço para esclarecimento de dúvidas.

Na segunda-feira, 24, será realizada a atividade junto aos estudantes de Biblioteconomia (link do Teams), no turno vespertino, e Pedagogia, no período noturno.

Na terça-feira, 25, a programação será destinada aos estudantes do curso de Geografia (link do Teams), no período vespertino, e História (link do Teams), no período noturno.


Vídeos de boas-vindas


Durante a recepção será divulgado aos calouros e calouras o vídeo de boas-vindas das direções da Udesc Faed, com o objetivo de apresentar o centro e a equipe de gestão bem como as atividades desempenhadas por cada pasta.

O Núcleo de Apoio Pedagógico e Estudantil (Nuape), da Udesc Faed, gravou um vídeo de apresentação e esclarecimentos sobre o atendimento do núcleo.

Os vídeos de boas-vindas aos calouros e calouras podem ser acessados no canal da Udesc Faed, no Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h