Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/08/2025-15h05

Udesc Faed realiza formatura de 60 estudantes de quatro cursos de graduação em agosto

Estudantes de quatro cursos de graduação da Udesc  Faed receberão o diploma. Arte: Ascom/Faed
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove na terça-feira, 26 de agosto, a partir das 19h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a cerimônia de outorga de grau para 60 novos formandos e formandas do centro de ensino dos cursos de graduação presenciais em Biblioteconomia, Geografia, História, Pedagogia. Confira o convite oficial

No CIC, colarão grau na solenidade 6 estudantes de graduação em Biblioteconomia (bacharelado), 23 de Geografia (17 de bacharelado e 6 de licenciatura), 11 de História (5 de bacharelado e 6 de licenciatura) e 20 de Pedagogia (licenciatura).

Conduzirão a cerimônia o reitor da Udesc, José Fernando Fragalli, e a diretora-geral da Udesc Faed, Cláudia Mortari, com a presença de demais diretores e chefes de departamento, entre outras autoridades.

Serão realizadas também homenagens a docentes da instituição. 

Sobre a Udesc Faed

A Udesc Faed completa 62 anos em 2025 como referência nacional na área de Educação e Ciências Humanas, com destaque para formação de professores para a rede de ensino em todo o país. A unidade conta com os cursos presenciais de graduação em Biblioteconomia com habilitação em Gestão da Informação (bacharelado), Geografia (bacharelado e licenciatura), História(bacharelado e licenciatura) e Pedagogia (licenciatura). Em 2020 lançou o curso de Biblioteconomia a Distância, o primeiro curso do centro nesta modalidade.

O centro oferece ainda cinco programas de pós-graduação de excelência: Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) com mestrado e doutorado; Programa de Pós-graduação em História (PPGH) com mestrado e doutorado; Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan) com mestrado e doutorado; Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação (PPGInfo) com mestrado profissional; Mestrado e Doutorado Profissional em Ensino de História em rede com outras 39 instituições de ensino (ProfHistória).

A cada semestre os quase oito mil egressos dos cursos da Udesc Faed são destaque nas aprovações em concursos públicos e processos seletivos de pós-graduação, além de atuarem em empresas e instituições públicas e privadas no Brasil e no exterior. A Udesc Faed conquistou reconhecimento nacional e internacional por suas pesquisas nas áreas de Educação e Ciências Humanas, assim como está presente na comunidade por meio de dezenas de programas e projetos de extensão universitária.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h