Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/11/2020-17h43

Udesc Faed realiza primeira cerimônia virtual de formatura dos cursos de Geografia, História e Pedagogia

Formandos e formandas dos cusrso de Geografia, História e Pedagogia da Udesc Faed colaram grau de forma virtual
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou nesta quarta-feira, 25 de novembro, a primeira cerimônia virtual de formatura da história do centro de ensino.

A solenidade de outorga de grau online se deu em virtude da pandemia de Covid-19, visando preservar a saúde de todos os participantes e de seus familiares. A transmissão ao vivo foi realizada pelo Youtube.

Colaram grau na cerimônia virtual 36 formandos e formandas dos cursos de bacharelado e licenciatura em Geografia, bacharelado e licenciatura em História, e licenciatura em Pedagogia.

Participaram da cerimônia a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, professora Letícia Sequinatto; a diretora-geral da Udesc Faed, professora Julice Dias; o paraninfo do curso de Geografia, professor Jairo Valdati; o paraninfo do curso de História, professor Edgar Garcia Junior; a paraninfa do curso de Pedagogia, professora Gisele Gonçalves e a patronesse da cerimônia, professora Aline Helena Mafra Rebelo.

Além da patronesse e dos paraninfos, foram homenageadas as professoras Ana Luiza Mello Santiago de Andrade, como nome de turma do curso de História; e Jimena Furlani, como nome de turma do curso de Pedagogia.

Em seu discurso aos formandos e formandas a diretora-geral da Udesc Faed destacou a formação de excelência oferecida pela Udesc Faed: “Acredito, pelo percurso formativo que viveram e partilharam na Faed, que vocês levarão para a vida pessoal e profissional uma postura cidadã, com ações comprometidas com a classe trabalhadora que ocupa os assentos da escola pública, que necessita e usufrui dos serviços públicos de saúde e de outros setores, que por muitas vezes é assolada pelas desigualdades e injustiças sociais".

"Que vocês levem por onde forem, o orgulho de ter estudado na Faed e na Udesc, e que mantenham o permanente desejo de aprender, de lutar, de criticar, e de assumir posição nos mais diferentes cenários que compõem a vida em sociedade”, destacou Julice Dias em sua mensagem aos novos graduados e graduadas.

A cerimônia pode ser assistida no canal da Udesc, no Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h