Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/09/2021-10h28

Udesc Faed realiza segunda edição do Seminário Interinstitucional Educação e Infância

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Grupo de Pesquisa Didática e Formação Docente (Nape), promoverá em outubro e novembro a segunda edição do Seminário Interinstitucional Educação e Infância.

O evento terá como tema “O que pede a vida na escola da infância?” e tem como objetivo a formação docente e prática educativa e pedagógica. As reflexões buscarão identificar os significados acerca da especificidade da docência no percurso da vida cotidiana com crianças de 0 a 12 anos.

A abertura da programação será em 18 de outubro com apresentação do grupo Musical Tiquequê seguida da palestra da escritora, filósofa e professora Lúcia Helena Galvão, da Escola Internacional de Filosofia Nova Acrópole.

O segundo encontro será em 20 de outubro e terá como convidado o filósofo, escritor e professor Mário Sérgio Cortella.

Em 25 de outubro o seminário receberá a pesquisadora e professora Gabriela Tebet, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A escritora, pesquisadora e professora Ivone Garcia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), será a palestrante em 27 de outubro.

O professor Manuel Jacinto Sarmento, pesquisador escritor e sociólogo da infância, da Universidade do Minho de Portugal, será o convidado do encontro de 3 de novembro.
O cronograma encerrará em 5 de novembro com a palestra da pesquisadora, escritora e professora Fabiana Canaviera, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O seminário é coordenado pelos professores Altino José Martins Filho, Lourival José Martins Filho e Alba Regina Batistti de Souza, integrantes do Nape da Udesc Faed.
A realização do evento é uma parceria do Nape com as redes municipais de ensino de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Vinhedo.

O seminário é público, gratuito e aberto para as redes e sistemas de ensino, e terá transmissão pelo Youtube, no canal do professor criancista Altino José martins Filho. Todas as atividades serão realizadas às 18h30.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na página do Nape (acesse aqui).

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h