Programação conta com três dias de palestras e
debates em torno do tema. Arte: Divulgação
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sediará, entre os dias 5 e 7 de novembro, o
XIII Encontro Regional Sul de História Oral. O evento é organizado pela diretoria regional sul da
Associação Brasileira de História Oral (ABHO), com o apoio do Departamento de História, do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) e do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) da Udesc Faed, e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
O tema central desta edição do evento é "História Oral e a memória como urgência do presente". De acordo com a professora Caroline Jaques Cubas, do Departamento de História, atual diretora da regional sul da entidade e coordenadora geral do evento, a expectativa é possibilitar um espaço de discussões qualificadas sobre a História Oral em suas dimensões metodológica e epistemológica, a memória e suas imbricações no tempo presente.
A programação é composta por conferências, mesas redondas, simpósios temáticos e outras atividades que buscam envolver a participação do público de vãrias áreas de conhecimento. As inscrições para as atividades são gratuitas e podem ser feitas no
site oficial do evento.
A programação completa e mais informações sobre o encontro também podem ser obtidas no site oficial ou no
perfil da ABHO no Instagram.
Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512