Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/03/2023-15h18

Udesc fará rodas de conversa sobre saúde da mulher em 30 de março, em Florianópolis

Inscrições podem ser feitas pela internet - Arte: Div.
Em 30 de março, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará duas rodas de conversa com fisioterapeutas sobre saúde da mulher. Iniciativa do projeto Papo que Acolhe, os encontros ocorrerão presencialmente, em Florianópolis, em dois locais e horários: às 15h30, na Biblioteca Central (BC), no Bairro Itacorubi, e às 18h30, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros. Acesse o formulário para se inscrever.

As rodas de conversa terão participação das fisioterapeutas Cristiane kilian e Ester Dezan, que são mestrandas na área na Udesc Cefid.

O Projeto Papo que acolhe: socializando informação na universidade é coordenado pela assistente social Ana Laura Pacheco Alves, que atua no Serviço de Assistência Integrada à Saúde Universitária (Saisu), com mediação das estagiárias de Serviço Social Maria Eduarda Silva e Fernanda Hoeppers Araújo.

A ação é vinculada ao Projeto Acolhe, lançado no ano passado para possibilitar o compartilhamento de experiências entre estudantes.

Os projetos são iniciativas da Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidades (SAE). Segundo Ana, a iniciativa busca "alcançar acadêmicos que não conseguem participar ou não conhecem o Projeto Acolhe".

Permanência estudantil

"O projeto tem como objetivo contribuir com a permanência estudantil na Udesc, a partir da socialização de informações sobre o acesso a rede de atendimento e a garantia de direitos que possam fomentar a prevenção da sua violação e também, caso estas ocorram, a quem procurar e como denunciar", destaca Ana Laura.

"O Papo que Acolhe também tem como propósito levar informações aos estudantes para que eles possam reconhecer quando algum direito seu for violado e quais medidas devem tomar e a quem procurar. Dessa forma, propomos as rodas de conversas com informações e socialização dos conhecimentos sobre a saúde da mulher, a rede de serviços e os direitos".

Mais informações podem ser obtidas no Instagram e pelo e-mail acolhe.sae@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições podem ser feitas pela internet
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h