Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/12/2022-20h14

Udesc forma instrutores de ioga chinês e abrirá novas turmas a partir de janeiro

Instrutores foram formados por projetos da Udesc - Foto: Divulgação 
O curso de formação de instrutores de ioga chinês ofertado neste ano pelo projeto de cultura Sintonize-se e pelo programa de extensão Pa-Kua, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), formou novos instrutores que colocarão em prática os aprendizados adquiridos por meio de novas turmas para janeiro.

Os horários das atividades serão definidos após consulta aberta aos interessados. Acesse os formulários para participar da consulta:


A conclusão do curso ocorreu em novembro e serviu de integração aos participantes, que residem em diferentes cidades e estados.

O curso teve inscrições de todas as regiões de Santa Catarina e outras regiões do Brasil, além de Argentina e Espanha. Foram formados 34 instrutores certificados.

As atividades incluíram oficinas e aulas online e presenciais ministradas por uma equipe composta por mestres e instrutores qualificados e certificados com reconhecimento internacional.

Sobre o Pa-Kua Udesc

O programa de extensão iniciou suas atividades no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi) em 2017. Atualmente, o projeto atende diversas cidades catarinenses, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraíba, além de já ter atuado em outras regiões do Brasil, da Argentina e Espanha.

O Pa-Kua é uma escola de conhecimentos tradicionais orientais que possui em sua metodologia de ensino oito modalidades, sendo elas: Acrobacia, Armas de Corte, Arqueria, Arte Marcial, Pa-Kua Chi, Ritmo, Tai-Chi e Yoga Chinês.

Através das aulas oferecidas, os alunos, servidores e a comunidade externa podem ter acesso a novas práticas marciais, terapêuticas e acrobáticas.

O curso oferece conteúdos teóricos e práticos, que são adaptados conforme as características e necessidades dos alunos, visando uma educação inclusiva com a efetiva participação de todos.

O idealizador do projeto, Rogério Bodemüller Junior, é mestre 4º Grau de Pa-Kua, com mais de 20 anos de experiência na área. O técnico coordena projetos focados tanto em alunos e servidores, quanto na comunidade ao entorno de todos os centros da Udesc.

Apoio

As ações tiveram como apoiadores a Liga Internacional de Pa-Kua (LIPK) e a Udesc, por meio do Centro de Educação à Distância (Cead), da Coordenação de Cultura (Ccult) e da Coordenação de Extensão (CEX), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), com fomento dos Editais Paex-Proceu e ProCult Campus de Cultura Udesc.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pakua@udesc.br e no Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Instrutores foram formados por projetos da Udesc
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h