Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/12/2019-18h15

Udesc forma nova turma do Esag Sênior, curso de empreendedorismo para maiores de 45

Turma de 2019 foi a 17ª formada pelo programa Esag Sênior, criado em 2003 - Foto: Esag Senior

A turma de 2019 do Programa Esag Sênior, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), formou 30 alunos na noite de sexta-feira, 6, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da universidade em Florianópolis. O programa de extensão oferece um curso gratuito de formação complementar em administração, para quem quer empreender ou atuar como voluntário e tem mais de 45 anos de idade.

O curso tem duração de um ano, com aulas três vezes por semana – às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 14h às 17h40. Além das aulas propriamente ditas, os alunos participam de palestras, visitas técnicas e projetos sociais. Ao fim do ano, recebem da Udesc Esag o certificado de conclusão do curso de extensão – e uma nova visão de como criar ou incrementar um negócio, ou ainda estar melhor preparado para exercer o voluntariado.

De acordo com a coordenadora do programa de extensão Esag Sênior, Emiliana Debetir de Oliveira, a proposta do curso é promover atualização, motivação e desenvolvimento profissional. “Trabalhamos na preparação para atuação como voluntário em organizações da sociedade civil e atuação como empreendedor, abrindo ou investindo em negócio próprio”, explica a professora da Udesc Esag.

A formatura da turma 2019 teve a participação do professor Mário César Barreto Moraes, que idealizou o programa em 2003, e do diretor de extensão do centro, professor Daniel Pinheiro. 

Inscrições

As inscrições para a turma de 2020 do Esag Sênior serão abertas a partir de 1º de fevereiro. Para participar do processo seletivo, os interessados deverão preencher formulário on-line, que estará disponível no site da Udesc Esag e no blog do Esag Sênior assim que as inscrições forem abertas.

Saiba mais sobre o Programa Esag Sênior no blog:
esagsr.blogspot.com

Acesse também a página do programa no Facebook:
facebook.com/esag.senior.5

Mais informações podem ser obtidas com a coordenação do programa, pelo e-mail esagsr@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664-8226. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Formatura da turma 2019 do programa Esag Sênior
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h