Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/03/2020-14h55

Udesc forma primeira turma do curso de Especialização EAD em Educação Inclusiva

Para professora Geisa, Educação Inclusiva ajuda a desconstruir estigmas - Foto: Celia Penteado/Secom 
Estudantes da primeira turma do curso de Especialização EAD em Educação Inclusiva do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), apresentaram suas defesas de trabalho de conclusão de curso (TCC) na semana passada.

Realizadas em 12 e 13 de março, as apresentações ocorreram no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Gratuito, o curso de especialização a distância formou cerca de 50 alunos após três semestres de duração. As aulas foram ministradas pela plataforma Moodle, com um único evento presencial: a defesa do TCC.

Segundo a coordenadora do curso, professora Geisa Letícia Kempfer Böck, a ideia é ampliar a perspectiva da cultura inclusiva nos espaços sociais para além das questões da deficiência.

"Existem marcadores sociais de diferenças que carecem de atenção, tais como gênero, sexo, raça, etnia, cultura, geração, renda, entre outros que ainda são motivos de exclusão", afirma a docente da Udesc Cead.

Entre os TCCs, Geisa orientou o trabalho "O desenho universal para aprendizagem no contexto da graduação em Medicina: uma análise das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso", de Giovana Erching Schmitt.

Nova especialista em Educação Inclusiva, Giovana acredita que o "acolhimento às diferenças dos estudantes pressupõe o mesmo acolhimento às diferenças dos professores" e frisa ser importante adequar o processo formativo "de acordo com a variabilidade individual".

Mestrado

Em breve, a Udesc Cead, também oferecerá o Mestrado em Educação Inclusiva na modalidade semipresencial. Para mais informações, acesse a Resolução nº 035/2019 do Conselho Universitário (Consuni).

Outras informações podem ser obtidas pelo site, telefone (48) 3664-8409 e e-mail dppg.cead@udesc.br, e com a coordenação do curso, pelo telefone (48) 3664-8451 e e-mail ccedin.cead@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Para Geysa, Educação Inclusiva ajuda a desconstruir estigmas
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h