Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/09/2019-18h01

Udesc forma primeiro doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental nesta quarta

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), formará nesta quarta-feira, 25, o primeiro doutor em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental da instituição.

O doutorando Rubens Staloch, do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan), defenderá a tese intitulada “O potencial do ciberespaço na ampliação da participação social no planejamento territorial municipal”, com orientação da professora Isa de Oliveira Rocha.

A banca de doutorado será às 14h, na sala 104 da Udesc Faed, em Florianópolis.

Sobre o PPGPlan 

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental da Udesc Faed está pautado em uma única área de concentração: Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental.

O programa está estruturado em duas linhas de pesquisa: 'Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, Econômico' e 'Espacial e Análise e Gestão Ambiental'.

A área de concentração com ênfase interdisciplinar busca inter-relacionar as questões de ordem natural e ambiental com aquelas vinculadas às ações humanas e sociais, utilizando-se da categoria território, uma vez que tanto a natureza quanto a sociedade possuem uma base físico-concreta, possuem uma espacialização, uma territorialização.

A partir dos fenômenos territoriais o programa propõe a intervenção nas problemáticas ambientais e sociais, através do entendimento do processo de planejamento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h