Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/10/2019-17h18

Udesc inaugura polo de educação de jovens, adultos e idosos em parceria com a prefeitura de Florianópolis

Primeira turma conta com 15 estudantes matriculados
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) inaugurou no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) um polo de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.

A implementação do polo é um projeto que integra o Trabalho de Conclusão de Curso do acadêmico Rubens Laureano, que é professor da rede municipal e estudante do curso de Pedagogia. A iniciativa integra um projeto do Grupo de Pesquisa Didática e Formação Docente (GPDD), da Udesc Faed, e tem o objetivo de contribuir com a diminuição do analfabetismo em Florianópolis e oportunizar a continuidade dos estudos na educação fundamental a todos que não saibam ler e escrever.

O projeto conta com apoio da diretora geral da Udesc Faed, professora Julice Dias, da diretora de Extensão, Cultura e Comunidade, professora Rosa Martins e da chefe do departamento de Pedagogia, professora Jimena Furlani. 

A turma inicial conta com 15 estudantes matriculados, sendo a maioria deles trabalhadores terceirizados da Udesc e funcionários de instituições próximas à universidade. Uma mestranda e um acadêmico em Trabalho de Conclusão de Curso da Udesc Faed acompanharão as aulas do grupo.

De acordo com o professor Lourival José Martins Filho, do GPDD, a Udesc Faed tem um papel fundamental na área de EJA, já oferece disciplinas sobre o tema, sendo uma obrigatória no curso de Pedagogia, duas disciplinas optativas nas licenciaturas em Geografia e História, e uma disciplina no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).  

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h