Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/10/2019-09h38

Udesc Joinville realiza 7° Campeonato Interescolar de Robótica Móvel neste sábado

Neste sábado, 26, o Grupo Estudantil de Robótica Móvel (Germ), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará a 7ª edição do Campeonato Interescolar de Robótica Móvel. O evento iniciará às 14h, no Ginásio de Esportes.

O campeonato faz parte do projeto Robótica do Amanhã (Roda), desenvolvido com crianças e adolescentes, do 5º ao 9º ano, em situação de risco e vulnerabilidade socioeconômica. As instituições que participarão da competição são: Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, Escola Municipal Doutor Sadalla Amin Ghanem, Escola Municipal Prefeito Geraldo Wetzel, Instituto Priscila Zanette e o Projeto Resgate.

A competição será dividida em duas categorias, uma com os alunos de 13 a 15 anos que têm aulas semestrais do projeto e outra com alunos de 11 a 13 anos que recebem aulas anuais. Serão no total sete equipes do semestral e quatro do curso anual, cerca de 50 crianças. 

Além das disputas entre robôs construídos pelas crianças com peças de Lego, os estudantes farão um passeio pela Universidade e irão conhecer alguns projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelos demais alunos do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

O objetivo da realização do campeonato é despertar o interesse das crianças pela ciência, desenvolver o trabalho em equipe, o pensamento crítico, o raciocínio lógico e também colocar em prática as atividades desenvolvidas em sala de aula.

Mais informações sobre o campeonato e sobre o Projeto Roda podem ser obtidas na página do Germ no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h