Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/02/2020-18h04

Udesc Lages abre vagas de bolsista remunerado para projeto Lixo Orgânico Zero

Bolsistas usam veículos elétricos, com energia limpa, para percorrer escolas - Foto: Tatiane Rosa
Alunos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, podem se candidatar para vagas de bolsista remunerado do projeto Lixo Orgânico Zero, realizado em parceria com a Prefeitura.

As inscrições devem ser feitas, até 26 de fevereiro, por e-mail para germano_guttler@hotmail.com, com cópia para centroambiental@lages.sc.gov.br. O candidato deve enviar o currículo e descrever por que tem interesse em participar do projeto.

Para concorrer, o estudante não pode estar recebendo outra bolsa e deve ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar nas atividades, de segunda a sábado. O valor da bolsa mensal é de R$ 650, durante todo o ano de 2020, com possibilidade de continuidade em 2021.

Perfil

Entre os critérios de seleção dos novos bolsistas está o perfil do acadêmico. O programa busca alunos com interesse e habilidade para trabalhar em equipe e que seja proativo, comunicativo e responsável. O bolsista deve ter habilidade na resolução de problemas e conhecimento sobre destinação de resíduos sólidos urbanos.

Atividades

Os selecionados receberão orientações e acompanhamento na implementação do projeto nas instituições. As atividades incluirão visitas semanais aos participantes do Lixo Orgânico Zero; realização de oficinas e palestras; participação em eventos e atividades de formação; e elaboração de relatórios, com frequência e modelos estabelecidos pela coordenação do projeto.

Para realizar o trabalho e percorrer o município, os bolsistas contam com sete bicicletas elétricas, três triciclos elétricos e uma caminhonete pick-up. Os veículos foram adquiridos pelo projeto, em maio de 2019, com recursos oriundos de um edital do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA), do Ministério do Meio Ambiente, que contemplou o projeto com R$ 985 mil.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h