Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2019-15h28

Udesc Lages fará oficinas gratuitas para crianças neste sábado no Garden Shopping

Crianças poderão produzir quadrinhos pintados com tinta de solo - Foto: Dionathan Sousa
Neste sábado, 12, Dia das Crianças, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá uma série de atividades voltadas para a conscientização da importância do solo, no Lages Garden Shopping.

A partir das 15h, serão oferecidas oficinas sobre poluição do solo, funções do solo e sua importância, além de jogos e atividades como "As cores da terra" e "Conhecendo a vida no solo". Quem participar poderá levará para casa um quadrinho com seu próprio desenho, feito com tinta de solo.

"As tintas de solo são extremamente sustentáveis do ponto de vista ambiental. Pode-se pintar casas com tinta de solo. No Nordeste, esta prática é comum, principalmente, nas comunidades mais carentes", explica a professora Letícia Sequinatto, que coordena o Programa de Extensão Solo na Escola.

As atividades deste sábado são uma iniciativa do Solo na Escola, juntamente com Laboratório de Ecologia do Solo, coordenado pelo professor Osmar Klauberg Filho.

Sobre o Programa

O Programa de Extensão Solo na Escola tem ações envolvendo o conhecimento do solo, seus constituintes e funções, voltadas para professores e estudantes da educação básica.

Vinculado ao programa, há o Museu de Solos, lotado no Departamento de Solos e Recursos Naturais da Udesc Lages, que é um espaço aberto para vistas de escolas e da comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h