Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2022-13h50

Udesc oferece vagas para mestrado profissional em Artes

Estarão abertas, de 12 a 23 de novembro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes), oferecido em rede nacional em 15 Instituições de Ensino Superior, entre elas a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Com duração de dois anos, o curso é voltado a professores da rede pública de ensino na área de Arte, tendo como objetivo capacitar estes profissionais para o exercício da docência na Educação Básica. A Udesc conta com 13 vagas disponíveis, sendo três delas reservadas para ações afirmativas.

As inscrições poderão ser realizadas por meio de formulário próprio disponível no edital. Os candidatos serão avaliados em duas etapas: avaliação de projeto de pesquisa com memorial descritivo enviados pelos candidatos; e prova de arguição por meio de entrevista virtual.

Os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre letivo de 2023. O curso ocorrerá na modalidade semipresencial, sendo 360 horas em disciplinas presenciais e 60 horas na modalidade a distância. Na Udesc, o curso acontece no Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), em Florianópolis.

Com área de concentração em Ensino de Artes, o programa se estrutura em duas linhas de pesquisa: “Processos de ensino, aprendizagem e criação em artes” e “Abordagens teórico-metodológicas das práticas docentes”. Atualmente o Prof-Artes é coordenado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Mais informações no edital e na página do ProfArtes.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
Jornalista Laís Campos Moser
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h