Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/05/2021-20h34

Udesc realiza 1º seminário sobre docência em arte nesta sexta-feira

Imagem: Divulgação.
O Programa de Residência Pedagógica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza nesta sexta-feira (14), o 1º Seminário do Programa de Residência Pedagógica da Udesc sobre a docência em arte, organizado pelo Centro de Artes (Ceart). O evento começa às 9h, no canal do YouTube do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) da Udesc, e encerra às 17h30. A inscrição é gratuita e fica aberta até o dia do evento.

As palestras vão abordar temas como as dificuldades do ensino remoto, ensino de arte para crianças e currículos das aulas de arte. Dentre os convidados estão professores de escolas públicas de Florianópolis e docentes da Udesc Ceart. A programação intercala as mesas redondas com várias apresentações culturais, e conta com a exposição dos trabalhos artísticos submetidos ao evento.  

O 1º Seminário de Residência Pedagógica emitirá certificado aos participantes, que podem se inscrever por meio deste site

Mais informações estão no Instagram do programa

Sobre a Residência Pedagógica

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores, e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura.
Residência Pedagógica na Udesc

Por meio do programa Residência Pedagógica Udesc está presente em Florianópolis, São José, Balneário Piçarras, Jaraguá do Sul e Joinville, com abrangência nas redes municipais e estadual de ensino em 14 unidades escolares.

Participam do programa 120 estudantes dos cursos de licenciaturas da Udesc e 15 professores das escolas de educação básica que atuam como preceptores.

A Udesc já integra a segunda edição do programa. As reflexões decorrentes da experiência da Udesc no Residência Pedagógica foram publicadas na revista  Formação Docente - Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, publicação digital sob a responsabilidade editorial do Grupo de Trabalho - GT Formação de Professores (GT08), da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), em coedição com a Editora Autêntica.

Mais informações sobre o Residência Pedagógica na página do programa. Confira a programação na galeria de imagens, abaixo.

SERVIÇO
O que: 1º Seminário do Programa de Residência Pedagógica da Udesc
Quando: 14 de maio, sexta-feira, a partir de 9h
Onde: YouTube do LIFE Udesc 
Inscrições: https://linktr.ee/residenciaceart
Público: aberto ao público

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart* 
com informações da Secom/Udesc
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h