Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/01/2022-15h35

Udesc solicita mais linhas de ônibus em Florianópolis para atender servidores e alunos

Luiz Coelho, na condição de reitor em exercício, tratou do assunto na prefeitura na última quarta - Foto: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) solicitou à Prefeitura de Florianópolis na semana passada que sejam restabelecidos as linhas e os horários de transporte coletivo utilizados por servidores e estudantes para se deslocarem até a sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, e até o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros.

"Pedimos que o restabelecimento dos ônibus ocorra de forma moderada a partir de fevereiro, quando reiniciaremos o semestre 2021.2 da graduação pelo regime presencial parcial, e de forma normal, como antes da pandemia, a partir de abril, quando começaremos o semestre 2022.1 com 100% dos alunos nas salas", diz o vice-reitor da Udesc, Luiz Antonio Ferreira Coelho.

"Essa medida é muito importante para o dia a dia da universidade, pois temos aulas de manhã, de tarde e de noite", reforça. "A gestão da Udesc também está à disposição dos centros de outros municípios que precisarem de apoio nessa questão do transporte coletivo junto às prefeituras."

Na última quarta-feira, 12, Coelho, na condição de reitor em exercício, foi recebido na prefeitura pelo chefe do Departamento de Pesquisa e Análise do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Thales Augusto Pereira Nunes, para tratar do assunto.

Nunes enalteceu a iniciativa da Udesc a favor dos servidores e alunos e destacou que o município dará atenção especial ao pedido da universidade, por meio do acompanhamento diário do fluxo de passageiros de ônibus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h