Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/10/2019-18h13

Universidade de Florença, na Itália, abre chamada de mobilidade para estudantes da Udesc Faed

Edital contempla mobilidade para a Universidade de Firenze, na Itália (Foto: Facebook Unifi)
A Universidade de Florença, na Itália, está com uma chamada aberta para estudantes de graduação do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), destinada à concessão de auxílio financeiro de fomento à mobilidade internacional.

O edital, publicado por meio do convênio existente entre as duas instituições, visa  promover a colaboração cultural e científica com o departamento de Pedagogia da Udesc Faed para a realização de um estudo baseado na experimentação de um curso online de formação de docentes em serviço acerca de competências digitais e midiáticas por meio da técnica do digital storytelling, prevendo auxílio para a permanência de 20 dias.

A chamada é destinada ao preenchimento de uma vaga de mobilidade internacional no ano acadêmico 2018/2019 junto ao Departamento de Formação, Línguas, Intercultura, Literatura e Psicologia da Universidade de Florença.

As atividades desenvolvidas deverão ser acordadas com a professora coordenadora e responsável pelo acordo de cooperação cultural e científica, Maria Ranieri, da universidade italiana, e Martha Kaschny Borges do departamento de Pedagogia da Udesc Faed.

Mais informações e os requisitos podem ser acessados no edital em português, no edital original e na retificação.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h