Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/06/2022-20h11

Academia da Reitoria inicia Ginástica Laboral para trabalhadores da Udesc Ceart

Atividade é realizada semanalmente, nas quartas-feiras, no período vespertino

Atividade acontece no LAB2 do DAC.  Foto: Gustavo Henrique/ Núcleo de Comunicação.
Teve início nesta quarta-feira (8), no Centro de Artes, Design e Moda (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc),as atividades da Ginástica Laboral. Oferecidas pela Academia da Reitoria, a atividade é destinada, especialmente, para aqueles que trabalham no centro.

Professores, técnicos universitários, terceirizados, estagiários e bolsistas, podem participar todas às quartas-feiras, a partir das 14h30, no LAB2 do Departamento de Artes Cênicas (DAC). Os exercícios levam em torno de 20 minutos, podendo variar. Os boslsitas que ministram as atividades são do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) e trabalham na academia, são eles Caio Espezin e Guilherme Rodrigues.

Sobre a Ginástica Laboral

A ginástica laboral é uma série de exercícios que são realizados no ambiente de trabalho e no horário do expediente, tendo em média a duração de dez a quinze minutos. Esse tipo de atividade traz benefícios aos sistemas musculares, fisiológicos, cardíacos e respiratórios e ainda promovem o aquecimento dos músculos utilizados durante o expediente no trabalho. Outro benefício importante é o despertar  e a maior disposição do indivíduo que a realiza. A gisnática melhora a saúde e evita dores e lesões causadas por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais.

Sobre a Academia da Reitoria

A Academia Ruy Jornada Krebs foi criada em 2010 com intuito de atender as disciplinas de estágio curricular e as disciplinas de Educação Física curriculares (atualmente, extintas dos currículos das graduações da Udesc). Com as mudanças nos currículos, a academia passou a ter como objetivo a melhoria da saúde dos trabalhadores e alunos da Udesc. Vinculada à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (proex), atualmente tem como coordenadora local a técnica universitária de Educação Física, Fernanda Guidarini.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail academia.reitoria@udesc.br.

Confira na galeria de imagens registros do primeiro encontro. Fotos: Gustavo Henrique/Núcleo de Comunicação do Ceart.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350      

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h