Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/11/2018-20h53

Acadêmicos de Design Gráfico da Udesc apresentam projetos de conclusão de curso nesta terça e quarta

Projeto "Una - Alma e inteligência na cozinha", de Beatriz da Veiga Beltrame, é um livro que reúne os princípios emocionais e racionais que nos levam a cozinhar. Imagem: Divulgação

Nesta semana, 22 formandos do curso de Design Gráfico do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentam seus projetos de graduação. As apresentações ocorrem nesta terça, 20, e quarta-feira, 21, das 8h às 12h, no auditório Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, no bloco amarelo da Udesc Ceart.

Aberto à comunidade, o evento tem como principal público os estudantes de Design e interessados em ingressar no curso. Os temas dos projetos são de escolha dos próprios acadêmicos e envolvem sistemas complexos comunicacionais resultando em artefatos gráficos e digitais.

Entre os projetos desenvolvidos, uma série animada destinada a crianças em situação de vulnerabilidade social; livro de receitas que reúne os princípios emocionais e racionais que nos levam a cozinhar; livro ilustrado de contos de fada voltado ao público infantojuvenil; site interativo sobre a obra de Cruz e Sousa; projeto de branding voltado para a coordenação de Santa Catarina do Movimento Negro Unificado; site de criação de desenhos para crianças; revista moda, cultura e comportamento, entre outros.

Projeto de Graduação é uma disciplina de conclusão do curso de Design e neste semestre contou com a orientação dos professores Anelise Zimmermann e Maurício Dick. Durante dois semestres são desenvolvidos os projetos individuais de conclusão de curso dos alunos.

Confira aqui o horário de apresentação de cada acadêmico e a descrição dos projetos apresentados.

Serviço:

O QUE: Apresentação de Projetos de Graduação em Design Gráfico.
QUANDO: 20 e 21 de novembro, das 8h, às 12h.
ONDE: Auditório Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, Bloco Amarelo da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto
  • ?Contos que Ninguém Contou?, de Gabriela Colebrusco Peres, é um projeto de livro ilustrado de contos de fada. Voltado ao público infantojuvenil, traz histórias multiculturais que exaltam o protagonismo, o poder e a diversidade da mulher. Imagem: Divulgação
  • O projeto
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h