Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/11/2018-14h58

Aluna da Udesc Joinville conquista prêmio de melhor pôster em encontro de Química da Região Sul

Título do trabalho é “Estudos sobre um complexo de cobalto (III) para o desenvolvimento de pró-fármacos bioredutores baseados em catecol” -  Foto: Divulgação
A aluna Luana Carol de Camargo, do curso de Licenciatura em Química, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, ganhou o prêmio de melhor pôster na área de Química Inorgânica no 25º Encontro de Química da Região Sul (SBQSul). O evento foi realizado em Londrina entre os dias 7 e 9 de novembro.

O trabalho intitulado “Estudos sobre um complexo de cobalto (III) para o desenvolvimento de pró-fármacos bioredutores baseados em catecol” é desenvolvido em parceria com a mestranda Monica Marcelino de Souza (Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada) e orientação da professora Karine Priscila Naidek.

Além da discente Luana Carol de Camargo, participaram do evento os alunos do curso de Licenciatura em Química: Adriana Seidel, Camila Orsi, Carlos Eduardo Rocha, Iohana Souza Santarelli, Maria Luiza dos Santos e Sandriele Streit e as mestrandas Barbara Sanay Inoue e Tainara Vieira.

O Encontro de Química da Região SUL (SBQ-Sul) é um evento anual organizado pelas secretarias regionais (PR, SC e RS) da Sociedade Brasileira de Química, que ocorre desde 1993. O evento objetiva fundamentalmente o encontro de profissionais da Química para dividirem ideias e avanços nas diferentes áreas da Química envolvendo ensino, pesquisa e extensão.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h