Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/12/2019-15h48

Alunas de Moda da Udesc promovem ação social em prol de cães e gatos para adoção

 

Foto: Carolina Bonatelli
Alunas da 4ª fase do curso de Moda do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se mobilizaram e, com retalhos de tecidos utilizados no ano letivo, fizeram presentes para cães e gatos acolhidos pela Diretoria do Bem Estar Animal (Dibea), órgão da Prefeitura Municipal de Florianópolis. 

A ação surgiu como um projeto acadêmico da disciplina de Sustentabilidade e Moda, ministrada pela professora Neide Schulte, no qual as alunas deveriam de alguma forma, ajudar algum projeto social. E sendo assim, juntaram o útil ao agradável e, com os restos de tecidos acumulados durante o ano letivo, e que agora no fim do semestre seriam descartados, produziram lacinhos, gravatinhas e bandanas para os animais do abrigo. 

A ideia é promover a adoção dos animais, produzindo fotos deles com os acessórios e divulgando pelos meios de comunicação. ‘’Na entrega dos ‘presentes’ tiramos fotos de alguns bichinhos pra ajudar na divulgação do DIBEA, e na esperança de que ajudem os cães e gatos a encontrarem bons lares. Se depender da gente, vamos continuar ajudando: ano que vem tem de novo! ‘’, declara a aluna de Moda Valentina Forschner.

Sobre a Dibea

A Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) é o órgão responsável pela execução das políticas públicas de proteção, defesa, saúde, bem-estar e controle populacional dos animais domésticos do Município de Florianópolis. 

O trabalho deste órgão conta com atendimento veterinário ambulatório gratuito; adoção e castração gratuita de cães e gatos; atendimento de denúncias de maus-tratos contra animais em parceria com as polícias Civil e Militar.

A instituição atende no Itacorubi, no horário das 8h até 17h, exceto aos sábados e domingos. Os interessados em adoção de animais podem se informar através do site ou das redes sociais facebook e instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h