Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/10/2012-11h14

Aluno da Udesc Chapecó conquista melhor nota no Enade entre os 15 cursos de Zootecnia da Região Sul

 O aluno de Zootecnia Lenilson da Fonseca Roza, da Udesc Chapecó, obteve a melhor nota entre os 15 cursos da Região Sul no índice CPC – Conceito Preliminar de Curso – Categoria Ingressante da última edição do Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes –. “Ele é um estudante dedicado e freqüenta o melhor curso de Zootecnia do Brasil, fatores que auxiliaram na obtenção dessa nota”, diz o subchefe do Departamento do curso, Marcel Manente Boiago.

Lenilson, 20 anos, é natural de Chapecó e sempre sonhou em cursar Zootecnia. “Quando o curso da Udesc foi instalado em Chapecó, em 2004, eu tinha 10 anos. E apesar da pouca idade começou a despertar em mim o interesse em cursar Zootecnia, sonho realizado quando consegui passar no vestibular”, conta ele. O estudante da Udesc Chapecó aponta três fatores para a obtenção da melhor nota no Enade: entusiasmo, dedicação e a qualidade da universidade. “o curso é excelente e estudo numa universidade conceituada”, destaca.

O estudante é bolsista do PET – Programa de Educação Tutorial - do governo federal que estimula a pesquisa e extensão em universidades. Ele já realizou pesquisas principalmente nas áreas de pastagens – setor que mais se dedica – e manejo em bovinocultura leiteira. Além disso, com auxílio de professores, profere palestras em Casas Familiares Rurais,-  projeto surgido na Franca e bastante disseminado no Brasil com o objetivo de manter o filho do agricultor no campo –, em escolas agrícolas e aos produtores.

Filho de avicultor, Lenilson, que está na sétima fase do curso de Zootecnia, observa que as ações de extensão que realiza são uma tentativa de retribuir à sociedade “que mantém a universidade e nssos estudos através do pagamento de seus impostos. Essa consciência é necessária”, ressalta.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142.  

.

galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h