Aluno da Udesc Alto Vale está fazendo intercâmbio na
Politecnico Milano , na Itália - Foto: Charafeddine Beldjani/
Instagram da universidade italiana
Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculados nos cursos de graduação do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, podem se candidatar a duas bolsas de intercâmbio internacional no segundo semestre deste ano.
A Direção de Ensino de Graduação da Udesc Alto Vale recebe inscrições até 28 de março deste ano
por meio deste formulário. Todas informações estão disponíveis no
Edital DG Nº 011/2025.
Nesta seleção, os alunos da Udesc Alto Vale poderão, se inscrever em todas as universidades conveniadas, incluindo as de língua portuguesa. Atualmente, a Udesc Alto Vale conta com dois alunos estudando no exterior: Felipe Rafael Beiger Vives, na University of Applied Sciences , na Bélgica; e Luiz Henrique Pereira, na Politecnico Milano , na Itália.
O auxílio para as duas bolsas prevê passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de R$ 4.019,08 (no caso de países europeus) e R$ 3.460,17 (nos demais países).
Os contemplados precisarão cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade acolhida, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares.
Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457